fbpx

Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

curso de marketing político nas redes sociais oferecido pela equipe da Academia do marketing é um treinamento completo e atualizado onde você aprenderá as principais estratégias e ferramentas para a criação e gerenciamento de campanhas de marketing político nas redes sociais.

Durante o curso de marketing político nas redes sociais vamos oferecer aos participantes o conhecimento necessário para manter uma comunicação política eficiente durante a campanha eleitoral, utilizando os diversos canais nas redes sociais.

Em um ambiente tão profissionalizado como o do marketing nas redes sociais, é necessário pessoal qualificado para o planejamento e execução de campanhas de marketing eleitoral nas redes sociais.

Objetivos do curso de Marketing Político nas Redes Sociais

O objetivo do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é apresentar as técnicas e ferramentas para a elaboração e execução de um plano de marketing político nas redes sociais voltado para campanhas eleitorais em 2022.

Durante o curso de marketing político nas redes sociais vamos oferecer aos participantes o conhecimento necessário para manter uma comunicação política eficiente durante a campanha eleitoral, utilizando os diversos canais nas redes sociais.

A quem se destina o Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

O Curso de Marketing Político nas Redes Sociais tem como público-alvo profissionais e estudantes de diversas áreas, como por exemplo:

    • Candidatos e coordenadores de campanhas que desejam dominar as técnicas de marketing político nas redes sociais;
    • Profissionais de comunicação que deseja conhecer mais sobre marketing político nas redes sociais;
    • Profissionais de marketing político nas redes sociais em busca de atualização nesta área;
    • Profissionais de marketing publicidade e comunicação que desejam se especializar nesta área.

O Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é o treinamento mais indicado para quem deseja entender todo o processo de elaboração, técnicas e ferramentas envolvidas em uma campanha eleitoral nas mídias sociais.

Conteúdo do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

O Curso de Marketing Político nas Redes Sociais vai desde a base e conceitos que envolvem o marketing digital nesta área, até o uso detalhado das redes sociais mais utilizadas no Brasil durante as eleições.

1 – Planejamento Estratégico de Marketing Político nas Redes Sociais

    • Importância do planejamento em mídias sociais
    • Fases do planejamento de uma campanha de marketing político online
    • Definição de objetivos e metas de campanha
    • Escolha dos canais adequados para cada caso
    • Cronograma e orçamento

2 – Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing

    • Objetivos deste módulo
    • Definição de Persona de Marketing
    • Diferença entre Público-Alvo e Persona de Marketing
    • O passo a passo para a criação da Persona de Marketing
    • Trabalhando com múltiplas Personas
    • A Persona de Marketing Negativa
    • Ferramentas para criação da Persona de Marketing

3 – Legislação e Marketing Político nas Redes Sociais

    • Diferentes momentos de campanha
    • Fundamentos legais
    • Provedores de hospedagem
    • Domínio do site ou blog
    • O que é legalmente permitido
    • Procedimentos para denúncia de violações
    • Sanções previstas em Lei
    • Direito de Resposta no ambiente online
    • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD

4 – Entendendo as Regras do Jogo

    • Conhecendo as regras de cada mídia social
    • Limitação de conteúdos
    • Sanções possíveis por conteúdo impróprio
    • Como apelar em situações de bloqueio

5 – Fundamentos do Marketing nas Redes Sociais

    • Evolução do marketing digital
    • Fundamentos do marketing de relacionamento
    • Modelo de AIDAS
    • Evolução do relacionamento Candidato/Público
    • Conteúdo como o grande segredo
    • O erro do Fala Sozinho
    • Classificação das plataformas

6 – Conteúdo Para Redes Sociais

    • Importância do conteúdo para o marketing nas redes sociais
    • Formatos para publicação de conteúdo
    • Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
    • Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
    • Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
    • Fontes de informações para produção de conteúdo
    • Sugestões de temas para publicação

7 – Blog no Marketing Político

    • O papel do blog no marketing político digital
    • Estratégias de marketing em blogs
    • Planejamento e geração de conteúdo para o blog
    • Usando as ferramentas de busca a favor da exposição
    • Integração do blog com a estratégia de SEO
    • Mensuração de resultados e principais métricas

8 – Papel do Twitter no Marketing Político

    • Opções estratégicas para o Twitter
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Twitter
    • Estrutura de publicações no Twitter
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Twitter com o site
    • Criação e instalação da Tag do Twitter
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Twitter Ads
    • Tipos de anúncios no Twitter
    • Criação de anúncios no Twitter
    • Principais métricas do Twitter

9 – Facebook no Marketing Político

    • Opções estratégicas para o Facebook
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Facebook
    • Estrutura de publicações no Facebook
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Facebook com o site
    • Criação e instalação do Facebook Pixel
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Facebook Ads
    • Estrutura dos Facebook Ads
    • Grupos de anúncios no Facebook
    • Criação de anúncios no Facebook
    • Principais métricas do Facebook

10 – Instagram no Marketing Político

    • Opções estratégicas para o Instagram
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Instagram
    • Estrutura de publicações no Instagram
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Instagram com o Facebook e o site
    • Instagram Ads
    • Principais métricas do Instagram

11 – WhatsApp no Marketing Político

    • O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
    • Características  e quando usar o WhatsApp
    • WhatsApp Business
    • Recursos do WhatsApp Business
    • Integração com a plataforma do site
    • Conteúdo de publicações para WhatsApp
    • Métricas no WhatsApp

12 – YouTube no Marketing Político

    • Uso do YouTube em campanhas eleitorais
    • Tipos de vídeos
    • Vídeos de Posicionamento
    • Vídeos de Eventos
    • Roteirização de vídeos
    • Reaproveitamento de vídeos
    • Otimização de vídeos para buscas
    • O poder das Lives no YouTube
    • Estratégia de Second Screen

13 – Gestão de Crises nas Mídias Sociais

    • Importância do gerenciamento de crises nas mídias sociais
    • Tipos mais comuns de crises
    • Diretrizes para gestão de crises
    • Criação de um protocolo de crise

Como você pode ver, o Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é um treinamento completo que capacitará os participantes a exercerem papeis chave nas campanhas eleitorais em 2022.

Opções de formatos do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

O Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é oferecido no formato online e também no formato presencial no Rio de Janeiro.

O Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é o treinamento ideal para que deseja ter sucesso nas campanhas eleitorais usando as mídias sociais de forma profissional.