Inicio Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Curso de marketing político nas redes sociais

O curso de marketing político nas redes sociais é um treinamento completo e atualizado sobre o uso das mídias sociais em campanhas políticas pela Internet. Nele os participantes são apresentados a conceitos, técnicas e ferramentas usadas por profissionais do marketing online na criação e gerenciamento de campanhas de marketing eleitoral.

O curso de marketing político nas redes sociais é ministrado pela Academia do Marketing, escola especializada em cursos nas áreas do marketing digital e mídias sociais, com profissionais atuantes na área do web marketing, é um treinamento fundamental para quem deseja criar um campanha de marketing eleitoral nas eleições de 2018.

Objetivos do curso de Marketing Político nas Mídias Sociais

Durante o curso de marketing político nas redes sociais os participantes serão apresentados às principais técnicas e ferramentas disponíveis para criação de campanhas eleitorais na Internet.

Além da parte técnica, durante o curso também serão abordadas questões como o perfil do eleitorado na internet e questões como legislação eleitoral voltada para o marketing político e organização de campanhas eleitorais na Internet.

Com um conteúdo atualizado para as regras eleitorais de 2018 e extremamente detalhado, os participantes estarão capacitados a planejar, implementar e gerenciar uma campanha de marketing político digital.

Quem deve participar do curso de marketing político digital?

  • Candidatos a cargos eletivos e coordenadores de campanhas eleitorais;
  • Profissionais de marketing e publicidade que desejam conhecer mais sobre marketing político digital;
  • Estudantes de marketing, publicidade e ciências políticas que buscam complementar sua formação;
  • Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais na Internet;
  • Profissionais interessados em conhecer as possibilidades de campanhas de marketing político na Internet.

Conteúdo Programático do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Conheça os itens que compõem o conteúdo programático do curso de marketing político nas mídias sociais.

A evolução do marketing político

  • Breve história do marketing político
  • Marketing político no Brasil
  • A era da Internet e o marketing político

Marketing político e redes sociais

  • Situando o marketing político no ambiente de mídias sociais
  • Marketing de relacionamento e marketing político digital
  • As mídias sociais que realmente fazem a diferença

Planejamento de campanhas

  • Etapas e estruturação de uma campanha
  • Identificação do público-alvo
  • Ferramentas de pesquisa para conhecimento do público
  • Etapas da pré-campanha

Legislação

  • O que pode e o que não pode ser feito
  • Infrações e penalidades em campanhas
  • Comprovação de infrações à legislação

Indicadores de Eficiência

  • Indicadores de eficiência de presença nas mídias sociais
  • Klout – Conceito e aplicação
  • Indicadores de eficiência em relatórios gerenciais

Blog como ferramenta de marketing eleitoral

  • Importância do blog no marketing político nas redes sociais
  • Ferramentas e estrutura para criação do blog
  • Geração de conteúdo e publicação
  • Analisando o desempenho

Uso do Twitter no marketing político nas redes sociais

  • A importância do Twitter nas campanhas eleitorais
  • Twitter como roteador de notícias e monitoramento de tendências
  • Criação do perfil – Elementos gráficos e informacionais
  • Geração e automatização de conteúdo
  • Ferramentas de publicação para o Twitter

Facebook como ferramenta de marketing político

  • A importância do Facebook nas campanhas eleitorais
  • Construção da página e seus principais elementos
  • Geração de conteúdo para o Facebook e automatização
  • Construção da base de fãs no período pré-eleitoral
  • Mensuração de resultados

Usando o YouTube como ferramenta de marketing político

  • A importância do YouTube nas campanhas eleitorais
  • Criação de canais para campanhas eleitorais
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Otimização de vídeos para aumento do alcance

Monitoramento de Redes Sociais

  • A importância do monitoramento das redes sociais
  • Principais métricas e KPIs
  • Ferramentas de monitoramento

Pós Campanha

  • O ativo digital político
  • Mantendo o que já foi conquistado
  • Seu público como consultor do mandato

Inscrição para o curso

As inscrições para o curso de marketing político nas redes sociais que acontece no Rio de Janeiro, pode ser feita diretamente no site da Academia do Marketing clicando aqui.

O curso de marketing político nas redes sociais certamente será um diferencial no resultado da sua campanha em 2018.

Curso de Marketing Político nas Redes Sociais
5 em 18 avaliações

error: Content is protected !!