Twitter terá serviço de doação a campanha eleitoral nos EUA

Twitter terá serviço de doação a campanha eleitoral nos EUAEm meio ao julgamento sobre o financiamento de campanhas políticas por empresas aqui no Brasil, o Twitter anunciou na última terça-feira 15/09, um novo serviço para permitir doações a campanhas eleitorais nos Estados Unidos através de sua plataforma.

Segundo Jenna Golden, que dirige a propaganda política do Twitter, “Esta é a forma mais rápida e mais fácil de fazer uma doação online. É a forma mais eficaz de captar fundos de campanha em tempo real na plataforma em que os americanos já começaram a falar sobre as eleições de 2016”.

Operacionalização da ferramenta

Para este serviço, o Twitter está trabalhando com a Square, empresa de pagamento online de Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter e que ocupar interinamente o cargo presidente-executivo.

As campanhas participantes deverão ser verificadas por Square. Depois desse processo, o internauta poderá tuitar um link para pedir doações para aquela campanha. A mensagem vai incluir uma imagem com um botão integrado. Será clicando nele que os doadores poderão contribuir financeiramente com a corrida eleitoral de seus candidatos.

À procura de um novo executivo-chefe, o Twitter luta para se reposicionar no mercado com o crescimento de redes sociais rivais e essa é mais uma ferramenta para tentar criar um diferencial em relação aos outros concorrentes.

Uso da ferramenta nas eleições brasileiras

Pela descrição do novo recurso o uso do Twitter nas campanhas eleitorais continuará restrito a publicação de postagens aqui no Brasil. Em função das regras para doações de campanhas eleitorais na Internet, estabelecidas pela Lei 9.504, a ferramenta anunciada não preenche os requisitos legais para este tipo de doação no Brasil.

Mantenha-se atualizado sobre o uso do Twitter em campanhas de marketing político digital e outros assuntos relacionados às mídias sociais em campanhas eleitorais, assinando nosso Boletim Informativo.

Twitter terá serviço de doação a campanha eleitoral
5 (100%) 1 voto[s]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here