Eleições 2018 na Internet – Acompanhe tudo por aqui

Estamos criando a seção Eleições 2018 na Internet onde concentraremos as notícias sobre a utilização dos meios digitais em campanhas políticas nas eleições de 2018 no Brasil.

Com o crescimento da importância do marketing político digital, achamos importante criar um canal onde nossos leitores pudessem concentrar a leitura sobre notícias relacionadas às campanhas eleitorais na web brasileira.

No canal Eleições 2018 na Internet, iremos fazer um acompanhamento dos acontecimentos mais relevantes em termos de estratégias e técnicas de marketing eleitoral digital durante o pleito de 2018.

Mantendo nosso posicionamento apartidário e estritamente técnico, faremos também alguns comentários sobre essas estratégias e traremos também alguns números.

Nossa primeira notícia sobre as eleições 2018 na Internet

O Tribunal Superior Eleitoral  ainda não definiu o calendário eleitoral das Eleições 2018 e por isso as datas ainda não estão confirmadas, mas provavelmente deverão ocorrer no dia 2 de outubro de 2018.

Em caso de segundo turno, a segunda votação deverá ocorrer em 30 de outubro de 2018, nas cidades com mais de duzentos mil eleitores, conforme previsto na legislação.

Consequentemente, segundo o estabelecido na Lei 9.504, a partir do dia 2 de julho de 2018 ficará liberada a  realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet e outros meios.

Em um artigo anterior comentamos sobre o planejamento de campanhas eleitorais na Internet e citamos a questão do planejamento prévio. Se o problema era apenas uma questão de datas, já é hora de ajustar a campanha, suas estratégias e timming.

A campanha eleitoral de 2018, que na prática já estava nas ruas, agora tem seus parâmetros definidos e é de se esperar muitos lances interessantes até outubro.

Eleições 2018 na Internet - Acompanhe aqui os principais lances das eleições de 2018 na Internet
Eleições 2018 na Internet – Acompanhe aqui os principais lances das eleições de 2018 na Internet e fique atualizado

Uso das Redes Sociais nas Eleições 2018

Vamos dar uma especial atenção ao uso das redes sociais no marketing político digital na eleições de 2018. A penetração dessas redes na sociedade brasileira vem mudando gradativamente a forma de se comunicar com o eleitorado e como no Eleitor Online temos uma especial atenção ao uso das mídias sociais no marketing político, vamos nos concentrar nessa área.

Mantenha-se informado sobre as eleições 2018 na Internet e outros assuntos relacionados ao marketing político digital nas próximas eleições, assinando nosso Boletim Informativo.

Eleições 2018 na Internet – Acompanhe Aqui
5 em 21 avaliações